SEJA UM SEGUIDOR

terça-feira, 11 de julho de 2017

Parede externa, teto de banheiros, áreas úmidas...

As paredes externas merecem atenção especial, uma vez que está em jogo a durabilidade do revestimento, como a qualidade do revestimento interno.
Muito comum o surgimento de umidade com o característico mofo nas paredes internas, mas muito mais pode acontecer, como por exemplo se isso surgir atrás de um armário embutido que preenche toda a parede....

No sobrado que vemos agora, optou-se por aplicar uma impermeabilização nessa grande parede.

 No início do texto, falei sobre umidade atrás de armário, certo ?  Taí um caso desses, onde numa emenda do condutor de água havia uma brecha, permitindo que a água escorresse pela parede, bem atrás de um armário embutido naquela parede.
Aí vai uma dica: sempre que possível, instale o armário (guarda-roupas) numa parede que não seja a externa e se possível pinte-a com Vedapren (duas demãos).

Numa parede externa, não se usa massa corrida, mas sim a acrílica e em buracos maiores não use gesso, mas algum tipo de cimento mais específico, tipo cimento para tijolo refratário,,,

Uma parede externa, não há necessidade de alisá-la, mas sim torná-la bem impermeabilizada.  Antigamente usava-se um líquido preto, mas hoje com a evolução, temos vários produtos.
Tenho usado o Vedapren, que além de branco, a Vedacit disponibiliza em outras cores, sob encomenda.




O fabricante (Vedacit) recomenda de duas a três demãos, mas vc pode abusar.  Aqui, quanto mais, melhor.
Depois de vedada a parede, aí sim aplica-se a tinta de acabamento, que deve ser ACRÍLICA.  Nunca use tinta LÁTEX, que ainda é bastante usada por pintores que querem ser rápidos e que fazem o serviço, cobrando mão-de-obra e material, num pacote só.  Fique esperto.


Aqui o cliente poderia ter pintado as calhas e rufos... Mas ficou muito diferente do que era.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou pedido de informações que em breve responderei.