Aí entra fio de cabelo de pessoas ou mesmo pelo de animais, grãos muito pequenos de alvenaria. Quando a tinta seca, a luz é implacável e lá está algo que precisa ser consertado e que vai consumir tempo.
Com relação à pelos e fios de cabelo, evite deixar a bandeja com tinta no chão, a não ser quando estiver utilizando-a. Qualquer corrente de ar pode levar algo para dentro dela.
Com relação à grãos de "areia" (alvenaria), tenha sempre tudo muito bem limpo (lavado) e limpe muito bem a parede onde possa existir esses grãos, tipo algum buraco (cortina...).
Mas hoje quero mostrar algo que me pegou de surpresa, embora não seja novidade. Acredito que é o tipo de embalagem de tinta que ficou muito tempo no estoque que acaba coagulando no fundo.
As tintas à base de água precisam ser diluídas e nesse processo vc não percebe o perigo... Assim, não custa vc efetuar uma prática, pois o prejuízo pode ser grande.
Peneire a tinta antes de colocar na bandeja, assim qualquer impureza vai ser retida. Veja as fotos que seguem de uma tinta de ótima marca. Essas plaquinhas saem no rolo, ficam presas na parede e estragam todo o seu serviço. Não é brincadeira !!!
- Para principalmente as embalagens grandes de 16 ou 18 litros, quando for adquirir, peça que eles agitem a embalagem na máquina. Para eles é muito fácil fazer isso, mas para a pintor, mesmo que ele tenha um misturador elétrico, nunca é um trabalho eficiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário ou pedido de informações que em breve responderei.