Estamos (eu + ajudante) fazendo a pintura interna de um prédio de 5 (cinco) andares, onde em cada andar há 6 (seis) unidades de pequenos apartamentos.
Novidade, já que nunca empreitei um serviço tão grande, com expectativa apertada de 90 dias para a execução e com grande possibilidade para prorrogação...
Novidade, já que os construtores não estão aplicando calfino sobre o reboco e nem mesmo fazendo um reboco de qualidade. Mostra disso é que em média usamos 75 kg de massa corrida em cada unidade e mesmo assim, depois da primeira demão, necessária muita correção.
Na foto podemos perceber a falta de qualidade no reboco e isso eles exigem que fique liso. O pintor que de um jeito.
Iniciado o serviço de pintura em 12/maio, completamos um mês e uma semana, com todas as unidades já emassadas. Primeiro e segundo andares já com primeira demão de tinta e retoques de massa, donde ficarão esperando a segunda demão.
Aí está um fator complicador: o contratante quer que a segunda demão venha só depois das portas, janelas e eletricista. Como adequar isso ???
Corredores, hall de escada + paredes internas, receberão "textura".
Grande desafio. Até fim de agosto temos muito serviço.
Nessa última foto há um saco aberto. Não está aí por acaso. É um saco originalmente de gesso e agora um saco de LIXO.
Ali no prédio também aplicamos o princípio de trabalhar em um local limpo. Nada de ficar pisando em pó, lixa usada, sacola plástica... O chão deve permanecer o mais limpo possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário ou pedido de informações que em breve responderei.