Fiquei impressionado com o tempo de ausência minha no blog... Então, em 2015 a atividade foi boa até fevereiro, quando tivemos uma parada para em abril retornar a todo o vapor (isso é old).
Fomos recrutados para a primeira pintura de um apartamento no bairro do Boa Vista em Curitiba-PR.
Aparentemente muito serviço, porém as paredes pareciam bem acabadas... Havia o gesso no teto com detalhes para emassar, mas com fosco no teto e paredes, dava a impressão de trabalho normal com a habilidade que o profissional tem.
Eram muito detalhes e isso tomou muito tempo; o serviço não rendia o esperado. Ainda dependíamos do gesseiro para alguns serviços e do eletricista.
Agora começa uma história triste.
Em dois locais o proprietário fez mudanças e tive contato com a estrutura do prédio, identificando que foi uma construção com blocos de cimento e uma camadinha fina (cerca de 2mm) de massa estruturada (tipo textura). Não havia reboco.
Ao fazer os consertos na parede, pude verificar que ela não era regular, mas aparentemente tinha ficado bom o serviço, até que o vieram as peças de iluminação.
A arquiteta colocou uma fileira de led's fazendo um efeito sobre a maior parede da sala que tem cerca de 6m. Durante o dia, foi tranquilo, mas quando o morador começou a testar a iluminação e num determinado momento deixou somente aquelas luzes da parede, na hora e me ligou e disse: - estou aparavorado. E com razão. Tinha imperfeição por toda a parede. Era muita celulite...
Gastamos muito tempo e mais de 50kg de massa corrida, contra todas as expectativas de meus parceiros, seja pedreiros, azulejista, mestre de obra, gesseiro, ... enfim, estava com um grande problema nas mãos.
Resolvido mais essa, fica o conselho para quem vai comprar... Leve uma lâmpada e faça um teste à noite para ver se as paredes estão boas !!!
Já posso incluir no meu curriculum uma nova especilidade.... parede torta !