SEJA UM SEGUIDOR

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Nem sempre é por dinheiro

Prá tudo na vida, vc precisa ter uma motivação e de preferência que ela seja correta, que te traga prazer, satisfação e sensação de dever cumprido.
É comum, ao estar fazendo um trabalho de pintura, aparecer alguém para iniciar uma conversa e aí pedir uma sugestão, tirar uma dúvida...
Trabalhando em um hospital, onde funcionam 4 turnos de funcionários; a maioria do sexo feminino, não é difícil encontrar uma mãe que trabalha duro para sustentar algum ou alguns filhos.
Num contexto tão difícil, já me ofereci para ajudar algumas mais próximas, mas percebi que elas não acreditaram na minha oferta, afinal, hoje é tudo comprado com dinheiro.

Mas, pude fazer algo bem agradável, lá no bairro de Carijos, em Bocaiúva do Sul - PR. No sítio de um amigo, tem uma capela que foi demolida e reconstruída. Ali os católicos romanos se encontram para viver a fé deles.  Como alguns são meus conhecidos e amigos, dei um dia de voluntariado e pintei as estruturas metálicas das janelas.
Muito bom você estar em um lugar distante, isolado e que muitos poucos sabem o que está fazendo. Preparei aquelas janelas com bastante carinho, para que a pintura dure muito tempo.
Eles ganharam, mas pode ser que eu tenha ganho muito mais.


sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Hospital, ainda dentro de um

Apesar de estar isolada uma peça para reforma, isso não a tornava algo abandonado. A inspeção do serviço de Infecção Hospital era constante. Panos úmidos, não só na porta da unidade em pintura, mas nas portas próximas de outros apartamentos/enfermarias.
Aqui vemos mais um apartamento em reforma, com todos os utensílios no local. Haja paciência.






No corredor a rotina é normal. Não pode haver nenhum resquício de pó.
Aqui nessas duas últimas já dá para perceber que o serviço está quase concluído (tempo 2,5 dias).

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Hospital - ambiente hospitalar

Creio que de pintor, toda pessoa 'tem um pouco'....
Parece fácil e aventureiros é o que não falta. Ambientes de pintura, também; muito diversificado.
Minha história está mais ligada à área de reformas, mas amo aprender algo novo.
Sempre pesquisando e pronto para aprender.
Meu (hoje) amigo Luciano, sempre me deu uma força e pude trabalhar no ambiente hospitalar durante esses três últimos anos.  Muita água passou debaixo da ponte.
Trabalhar num imóvel em construção dá muita liberdade; numa residência, prepara-se o ambiente e mãos à obra.  Mas num hospital.... trabalha-se 24hs com seres humanos, geralmente debilitados por motivo ou outro. Você está sempre esbarrando em  alguém...
Num hospital existe um setor responsável pelo controle da infecção hospitalar; pessoal muito exigente. Não pode ter nada de pó... Agora, imagine um pintor não fazer pó ! Nervoso o negócio !!!
Vejam algumas fotos de dez/2013 e jan/2014 onde pintei o centro cirúrgico de um hospital. Foi tranquilo, já que é um período onde só ocorrem cirurgias de emergência; assim, as salas ficavam interditadas para o meu trabalho. Só foi triste o dia em que faleceu uma senhora...
 Muitos equipamentos no ambiente; alguns não podiam ser desligados.

Higiene total. Minha roupa era a mesma da equipe; a toca era traje obrigatório até para quem não tem cabelo como eu...